25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEsporte
2 min de leitura

Baiana conquista terceiro lugar na corrida São Silvestre

Wilson Too terminou em primeiro lugar no masculino, enquanto Agnes Keino venceu o feminino

Redação:
terça-feira, 31 de dezembro de 2024 às 11:32
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo, terminou mais uma vez com vitórias dos atletas quenianos. A baiana Nubia Oliveira foi a única brasileira a finalizar a tradicional corrida no pódio, cruzando a linha de chega em terceiro lugar na categoria elite. No masculino, Wilson Too cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, enquanto Agnes Keino, no feminino, terminou na liderança da prova.

"Hoje a gente mostrou nossa força. Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com meu resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, estou representando várias pessoas que estiveram ao meu lado", destacou a brasileira.

Na disputa do feminino, Agnes Keino garantiu a vitória e ficou com o título da 99ª São Silvestre ao finalizar o circuito em 51m25s. A corredora Cynthia Chemweno chegou na 2ª colocação e garantiu uma dobradinha para o país africano. 

Com os resultados desta edição, o jejum de títulos do Brasil aumentou nas duas disputas. A última vitória de um brasileiro no masculino aconteceu em 2010, quando Marílson dos Santos venceu a prova. No feminino, o período é ainda maior. A última brasileira a ficar com a parte mais alta do pódio foi Lucélia Peres, que venceu a prova de 2006.

*Com informações Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.