23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Brasil registra primeira morte por subvariante da ômicron

Subvariante tem mostrando uma vantagem de crescimento significativa sobre em muitos locais, incluindo Europa e Estados Unidos

Victória SilvaRedação: Victória Silva
quarta-feira, 09 de novembro de 2022 às 13:11
Imagem de Brasil registra primeira morte por subvariante da ômicron

Após o registro de dois casos de Covid-19 relacionados à subvariante BQ.1, da linhagem Ômicron do coronavírus, a primeira morte causada pela nova cepa foi confirmada pelas secretarias municipal e estadual de Saúde de São Paulo na última terça-feira (8).

A vítima é uma mulher de 72 anos, que convivia com diversas comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a Covid-19. De acordo com o comunicado, a morte aconteceu no dia 17 de outubro, mas ela já estava internada desde o dia 10 do mesmo mês, no Hospital São Paulo.

O outro caso da subvariante da Ômicron também foi detectado em São Paulo. O paciente é um homem de 61 anos, que começou a apresentar sintomas no dia 7 de outubro. De acordo com a secretaria, ele permanece em isolamento e não teve complicações pela infecção.

*Metro 1

Até o momento, não existem dados epidemiológicos que sugiram um aumento na gravidade ou na letalidade da nova cepa da doença. Apesar disso, a BQ.1 está mostrando uma vantagem de crescimento significativa sobre outras sublinhagens da Ômicron.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.