26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEsporte
2 min de leitura

Comissão de Desporto da Câmara debateu com superintendente sobre futuro do esporte em Feira

Os vereadores sugeriram uma parceria da Superintendência com a Secretaria de Educação

Redação:
segunda-feira, 10 de março de 2025 às 18:54
Foto: Ascom Câmara  Municipal
Foto: Ascom Câmara Municipal

Obter informações sobre projetos e melhorias para o esporte, na nova gestão da Superintendência Municipal responsável pelos eventos e equipamentos relacionados à área. Este foi o objetivo de um encontro promovido pela Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara com o titular da autarquia, Emerson Brito, na última sexta-feira (07). Participaram do diálogo, nas instalações do Estádio Joia da Princesa, o presidente da Comissão, Lulinha da Gente (UB), o vice-presidente Jorge Oliveira (PRD), mais os seus colegas Luiz da Feira (PP) e membro Pastor Valdemir (PP), além de um representante do vereador Eli Ribeiro (Republicanos).

“Tratamos de temas como as condições do Complexo Esportivo Oyama Pinto; dos campeonatos de bairros e distritais; das quadras de esportes nos conjuntos Minha Casa, Minha Vida”, disse o presidente. Os vereadores sugeriram uma parceria da Superintendência com a Secretaria de Educação, que também conta com estruturas para o esporte que podem vir a ser utilizadas pela comunidade e melhor aproveitadas pelos estudantes. “Precisamos saber, para informar à sociedade, como funcionará a autarquia nesta nova gestão e as prioridades do atual superintendente”, assinalou Lulinha.

Para Jorge Oliveira, vice-presidente da Comissão, é importante “fazer chegar o esporte público aos menos assistidos, na nossa periferia”. Afinal, ele entende, :não é simplesmente uma diversão, mas de onde tiramos as crianças, adolescentes, de um caminho que os pais nunca gostariam que eles fossem”. Disse que o compromisso da nova legislatura é “levar a Câmara aos interesses da sociedade”.

O esporte não é importante “apenas para a vida de um jovem, para a vida de uma criança, mas também para o idoso, que através dessa atividade prolonga os seus dias”, observou Pastor Valdemir (PP). Ele considerou a reunião “muito importante”, na medida em que várias ideias foram discutidas. O mês de agosto, segundo ele, será estratégico, quando se comemora o futebol e a cidade deverá promover uma ampla programação: “Traremos um olhar de volta para o esporte da nossa cidade”.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.