24/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioBahia
2 min de leitura

Confira como ter acesso ao transporte intermunicipal gratuito no dia da votação

A medida, publicada em Diário Oficial, valerá até às 23h59 de hoje (30).

Victória SilvaRedação: Victória Silva
domingo, 30 de outubro de 2022 às 07:22
Imagem de Confira como ter acesso ao transporte intermunicipal gratuito no dia da votação

O transporte intermunicipal rodoviário de passageiros será gratuito para o segundo turno das eleições na Bahia. A medida, publicada em Diário Oficial, valerá até às 23h59 de hoje (30).

A gratuidade no transporte foi adotada a partir de um pedido do Governo da Bahia à Justiça, para que os cidadãos possam se deslocar entre as cidades baianas para garantir o direito ao voto e o retorno para casa.

O eleitor precisa apresentar o título de eleitor, o e-título ou outro documento que comprove o local de votação, além de um documento com foto, para ter acesso ao serviço público de transporte. O governo determinou ainda que o serviço de transporte opere com toda a frota disponibilizada em dias úteis.

Já para o retorno ao domicílio de origem, a utilização do benefício da gratuidade, deverá ser feita com a apresentação dos documentos exigidos para o embarque, além da comprovação de votação no segundo turno.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) irão avaliar a necessidade de linhas especiais, para regiões mais distantes dos locais de votação.

Caso haja necessidade, o sistema será complementado com ônibus escolares e outros veículos públicos.

*g1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.