24/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Governador prevê operação de voos em Feira de Santana após ampliação da pista do aeroporto

Segundo o governador, os trabalhos no local já foram iniciados e o governo do Estado está antecipando as tratativas com companhias aéreas para garantir a chegada dos voos assim que as obras forem concluídas.

Redação:
quinta-feira, 30 de outubro de 2025 às 16:00
Imagem de Governador prevê operação de voos em Feira de Santana após ampliação da pista do aeroporto

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou novos avanços nas obras do Aeroporto de Feira de Santana, destacando que a ampliação da pista permitirá o pouso de aeronaves de maior porte, o que abre caminho para a operação de voos comerciais e de transporte de cargas na cidade.

Segundo o governador, os trabalhos no local já foram iniciados e o governo do Estado está antecipando as tratativas com companhias aéreas para garantir a chegada dos voos assim que as obras forem concluídas.

“As obras já começaram. Agora é o tempo da execução contratual. Nós vamos ampliar o tamanho da pista e o cumprimento em largura para pouso de aeronaves maiores. Já estamos adiantando as conversas, porque para garantir voos normalmente é um processo que leva de seis meses a um ano”, explicou Jerônimo.

O governador destacou que a expectativa não é de voos com destino a Salvador, mas também para outras regiões do país, além de operações voltadas para o transporte de cargas, considerando o potencial logístico de Feira de Santana.

“A expectativa não é de um voo para Salvador, mas para outros lugares e não só voos de transporte de pessoas, mas também de cargas. Feira é um grande polo logístico, e os aviões cargueiros poderão sair daqui direto, sem precisar ir até Salvador para embarcar mercadorias”, afirmou.

Jerônimo também comentou sobre o andamento das obras no trecho entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Ele reconheceu que houve entraves no processo, mas garantiu que a situação está sendo resolvida.

“Nós tivemos uma dificuldade primeiro com a empresa e depois com alguns terrenos. Pedi ajuda ao prefeito, e a SEINFRA entrou em contato com os proprietários para negociação. O caso chegou a ser judicializado, mas espero que eu possa vir no início do ano para inaugurar logo aquela obra”, declarou o governador.

*Com informações do repórter JP Miranda

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.