25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Governo aposta em incentivos para atrair companhias aéreas ao aeroporto de Feira

Deputado Zé Neto destaca diálogo com Azul e reforça esforços para ampliar malha aérea de Feira

Redação:
segunda-feira, 24 de novembro de 2025 às 16:49
Imagem de Governo aposta em incentivos para atrair companhias aéreas ao aeroporto de Feira

O deputado federal Zé Neto afirmou que as obras de requalificação e ampliação do Aeroporto de Feira de Santana seguem avançando e que o Governo do Estado trabalha para garantir voos não apenas para Salvador, mas também para outros destinos. A declaração foi dada durante entrevista em que o parlamentar detalhou as intervenções em andamento e os desafios para a retomada das operações.

Segundo Zé Neto, as melhorias estruturais já são visíveis. “As obras estão andando bem. Estamos fazendo ampliação da pista, ampliação das laterais, o muro lateral já foi construído. Agora já está sendo anunciada outra intervenção para ampliar a área externa e a área de administração do aeroporto”, explicou.

O deputado lembrou que, apesar do empenho, a proximidade com o Aeroporto Internacional de Salvador ainda é um entrave para atrair grandes companhias aéreas.

“A gente tem um aeroporto, mas por estar muito perto de um grande aeroporto internacional, as empresas maiores, como Gol e LATAM, não têm demonstrado grande interesse em investir aqui”, afirmou.

Zé Neto destacou, no entanto, que há diálogo com a Azul, companhia que já opera na Bahia e que apresentou disposição para ampliar a atuação em Feira.

“Quem tem mais interesse em fazer investimento aqui é a Azul. Eles têm dialogado conosco e estamos caminhando”, disse.

Ele reforçou que o Estado estuda mecanismos de incentivo semelhantes aos já utilizados anteriormente, como redução de ICMS sobre combustível de aviação.

“Estamos trabalhando para ampliar os estímulos, como foi feito com a Azul, para que possamos retomar voos para outros estados como São Paulo, Minas”, afirmou.

O deputado garantiu que o objetivo é fortalecer a infraestrutura e criar condições favoráveis para que mais rotas sejam viabilizadas.

“Vamos ver como é que a gente vai construindo isso, sempre buscando melhorar a estrutura para que os voos possam ser retomados”, concluiu.

*Com informações do repórter JP Miranda

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.