Companheiros de elenco destacam a importância do apoio a Lucaneta durante o processo de recuperação após grave lesão sofrida na Série B do Campeonato Baiano.
O futebol costuma ser marcado por gols, vitórias e grandes atuações. Mas, em alguns momentos, os resultados dão lugar a algo ainda mais importante: a união. No Feira FC, esse sentimento tem se feito presente nos últimos dias em torno de Lucaneta, que iniciou uma nova batalha na carreira após sofrer uma grave lesão durante a partida contra o Grapiúna, pela Série B do Campeonato Baiano.
O meia-atacante vivia um momento especial com a camisa do Jacaré. Depois de conquistar seu espaço no elenco, ele recebeu a oportunidade de iniciar uma partida como titular pela primeira vez desde sua chegada ao clube. No entanto, ainda durante o primeiro tempo do confronto realizado no Estádio Joia da Princesa, acabou se lesionando em uma disputa de bola dentro da área.
Após receber atendimento médico no gramado, o jogador foi encaminhado para exames complementares, que confirmaram uma ruptura do tendão patelar. O caso exigiu tratamento cirúrgico e um longo período de recuperação, interrompendo temporariamente uma trajetória que ganhava novos capítulos dentro do clube.
Se por um lado a notícia trouxe preocupação, por outro evidenciou uma das principais características do grupo do Feira FC: a união. Desde a confirmação da lesão, Lucaneta passou a receber inúmeras demonstrações de apoio de companheiros, membros da comissão técnica e funcionários do clube, que têm buscado estar presentes neste momento delicado.
Como uma das lideranças do elenco, Sidão destacou a importância de o jogador sentir que não enfrentará esse desafio sozinho e ressaltou o papel do grupo em oferecer suporte durante todo o processo de recuperação.
“O Lucaneta é um cara muito amado, né? E sempre demonstrou ser um cara do bem aqui com a gente, com todos. Mesmo com toda a sua relevância aí, ele tratou todo mundo aqui de forma igual. Então, tem o carinho, o amor e o respeito de todos. Por isso, nesse momento, eu tenho certeza de que ele vai se sentir muito abraçado, muito cuidado por todos, com todo mundo mandando mensagem, todo mundo fazendo uma ligação. Hoje mesmo ele senta na nossa mesa ali e eu fiz uma ligação de vídeo com ele para falar que ele estava ali no almoço com a gente. Então, de várias formas, a gente vai tentar demonstrar amor e carinho para ele nesse momento difícil da vida dele. E não só com palavras, mas com atitudes também, né? Ver o que a gente pode fazer, de alguma forma, para fazer com que ele passe por esse processo de uma forma mais leve e mais tranquila. Mas a questão de ser amado por todos aqui vai fazer com que, nesse período, ele sinta esse amor vindo da parte de todos nós.”
Além da liderança exercida pelos atletas mais experientes, o carinho também vem daqueles que construíram uma relação mais próxima com o meia-atacante ao longo da temporada. Entre eles está Rogerinho, que compartilha diariamente a rotina de treinamentos e desenvolveu uma forte amizade com Lucaneta desde sua chegada ao clube.
Para o atacante, manter o companheiro motivado e amparado durante o período longe dos gramados é uma forma de retribuir tudo o que ele representa dentro do grupo.
“A gente tem um carinho enorme por ele e vai apoiá-lo de alguma maneira, seja lá dentro ou fora de campo. Sabemos que, nesse momento difícil, o que mais importa é ter as pessoas que ele mais ama ao lado dele. A família dele, graças a Deus, está chegando para dar esse suporte. Independentemente do que tenha acontecido, a gente acredita muito nos planos de Deus. Ele é um cara ímpar, um ser humano brilhante, e essa não vai ser a primeira nem a última barreira que vai aparecer na vida dele, muito menos uma lesão. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, e ele já está no período de fisioterapia. Eu, particularmente, estou o tempo todo falando com ele, devido a essa proximidade que a gente criou aqui no Feira. A certeza que a gente tem é que isso não vai parar o Lucaneta. Ele é um cara que carrega um sorriso gigantesco e traz alegria não só para a gente, mas para muita gente também. Tenho certeza de que isso é apenas mais um obstáculo para ele superar. Tudo o que a gente puder fazer por ele, a gente vai fazer. E eu acredito muito que esse projeto vai dar certo, que vamos conseguir colocar o Feira na elite do futebol baiano, e ele vai ser um dos caras representados nessa conquista.”
Embora a recuperação física dependa de etapas médicas e fisioterápicas, o aspecto emocional também desempenha papel fundamental em momentos como esse. Cercado pelo apoio do grupo, Lucaneta inicia agora uma nova fase da sua trajetória, com a certeza de que seguirá contando com a força de um elenco que tem demonstrado que o espírito de equipe vai muito além dos 90 minutos.
Entre treinos, jogos e desafios da temporada, o Feira FC segue unido por um objetivo comum: ver Lucaneta superar mais esse obstáculo e retornar aos gramados ainda mais forte. Afinal, algumas vitórias começam muito antes do apito inicial.