25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Rastreio de câncer bucal é feito na USF de São José 

O momento faz parte da campanha Maio Vermelho

Redação:
segunda-feira, 29 de maio de 2023 às 09:21

Na última sexta-feira (26), a Unidade de Saúde da Família do distrito Maria Quitéria - popularmente conhecido como São José, em parceria com estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), promoveu uma ação para rastreamento de câncer bucal. O momento faz parte da campanha Maio Vermelho, que busca conscientizar a população sobre essa doença.

De acordo com a enfermeira da unidade, Ana Karoline Brito, o cuidado com a saúde bucal é importante, pois, além de evitar cáries e a perda dos dentes, também auxilia no diagnóstico precoce de outras enfermidades.

"Manter os cuidados com a boca é essencial, porque nossa saúde começa por esse órgão. Nosso maior objetivo é promover saúde para a comunidade. Por isso, aproveitamos a parceria com os estudantes de odontologia da UEFS para ceder o espaço, no qual eles, além de palestrar, puderam verificar a existência ou não de possíveis lesões decorrentes do câncer bucal. É um momento de aprendizado para todos", relatou.
Na unidade, os atendimentos com dentista são realizados de segunda a sexta-feira. Para fazer o agendamento da consulta, o morador deve comparecer portando documento de identidade, cartão da família e cartão SUS. Nos casos de urgência, o suporte acontece por demanda espontânea.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.