23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEsporte
1 min de leitura

Rebeca Andrade conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Ginasta ficou em primeiro lugar nas barras assimétricas

Redação:
segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 06:38
Foto: Gilvan de Souza/CRF
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Rebeca Andrade, multicampeã olímpica, conquistou mais uma medalha de ouro para sua carreira. A atleta do Flamengo ficou no lugar mais alto do pódio nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, cravando os elementos com 14,500. A disputa ocorreu neste domingo (22),  no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, na Paraíba.

O pódio foi todo formado por atletas do Flamengo. Além de Rebeca, Gabriela Vieira, que tirou 13,100, ficou com a medalha de prata e Isabel Ramos, que cravou 13,000, faturou o bronze. Rebeca se classificou apenas para a final das barras assimétricas, pois abriu mão da disputa do solo e da trave. Já no salto, a ginasta saltou uma única vez e, por isso, acabou não se classificando para a final. Ela também faturou o ouro na competição na disputa por equipes.

Em 2023, Rebeca foi ouro no aparelho, superando as companheiras de seleção brasileira Lorrane Oliveira, que ficou com a prata, e Jade Barbosa, que conquistou o bronze.

*Com informações Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.