Meia-atacante já realiza sessões de fisioterapia e segue acompanhado de perto pelos departamentos médico e de fisioterapia do Feira FC
Poucos dias após passar por cirurgia para correção da ruptura do tendão patelar do joelho, Lucaneta já iniciou o processo de recuperação no Feira FC. O atleta vem sendo acompanhado diariamente pelos departamentos médico e de fisioterapia do clube, que trabalham de forma integrada para garantir uma reabilitação segura e eficiente.
A lesão aconteceu durante a partida contra o Grapiúna, válida pela Série B do Campeonato Baiano. Após exames complementares confirmarem a gravidade da lesão, Lucaneta foi submetido ao procedimento cirúrgico e deu início imediatamente às etapas iniciais da recuperação.
Segundo Alexandre Carneiro, fisioterapeuta do Feira FC, os trabalhos começaram logo após a cirurgia, com foco na redução dos efeitos do pós-operatório e na preservação das capacidades físicas do atleta.
“Assim que ele saiu da cirurgia, iniciamos o trabalho de fisioterapia. Neste primeiro momento, o foco está no controle da dor, do edema e do processo inflamatório, além da manutenção da amplitude de movimento do joelho para evitar complicações decorrentes da imobilização”, explicou.
A evolução inicial tem sido considerada positiva pela equipe responsável pelo acompanhamento, que segue respeitando todas as fases previstas no protocolo de recuperação.
“Ele está respondendo muito bem ao tratamento e demonstra um comprometimento muito grande com a própria reabilitação. Vamos seguir esse processo com serenidade, respeitando cada etapa e trabalhando para devolvê-lo aos gramados dentro do prazo previsto e em sua melhor condição física.”
Mesmo afastado temporariamente dos gramados, Lucaneta segue próximo ao elenco e focado em cada etapa da recuperação. A expectativa é de que o atleta continue evoluindo dentro do cronograma estabelecido pelos profissionais do clube, sempre respeitando os prazos biológicos necessários para um retorno seguro às atividades.