23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEducação
1 min de leitura

Após paralisação de 24h das Universidades Estaduais, movimento docente discute nova proposta de reajuste salarial

Os protestos acontecem em torno da discussão com o governo sobre um plano de recomposição de perdas salariais.

Redação:
sexta-feira, 23 de agosto de 2024 às 06:25
Foto: Divulgação ADUFS
Foto: Divulgação ADUFS

Professoras e professores da UNEB, UEFS, UESC e UESB paralisaram as atividades acadêmicas por 24h na última segunda-feira (19/8), com atos locais nos portões das universidades estaduais em várias cidades baianas. Os protestos acontecem em torno da discussão com o governo sobre um plano de recomposição de perdas salariais.

Em reunião do dia 19/8 o governo apresentou  uma terceira proposta de reajuste salarial, em três parcelas de 5,5% cada uma, a serem pagas em janeiro de 2025, janeiro de 2026 e dezembro de 2026, respectivamente. Na terça-feira (20), o Fórum das Associações Docentes se reuniu em Salvador para analisar a proposta e avaliou que tem pontos que precisam ser esclarecidos.

As lideranças também aprovaram um novo calendário de mobilização até final de agosto: reunião das diretorias entre os dias 21 e 27 de agosto e assembleias docentes entre os dias 28 e 30 de agosto. Uma nova reunião entre os professores (as) e governo ocorrerá na segunda-feira (26), a partir das 14h30, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC, para buscar esclarecimentos sobre a última proposta apresentada.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.