22/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEsporte
1 min de leitura

Brasileira alcança melhor marca do Brasil na prova de gelo dos Jogos de Inverno

Nicole Silveira superou sua marca da edição de Pequim no Skeleton e ficou na 11ª colocação

Redação:
domingo, 15 de fevereiro de 2026 às 10:30
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A atleta gaúcha Nicole Silveira alcançou o melhor resultado olímpico da história do Brasil em provas de gelo. A brasileira, no último sábado (14) ficou na 11ª colocação ao concluir a disputa do Skeleton nos Jogos de Inverno em Milão e Cortinas. Com esta marca, são duas posições à frente do que a esportista chegou em 2022, na edição de Pequim, na China.

Nicole acabou ficando a 42 centésimos de um top10. A medalha de ouro ficou para a Austriaca Jannie Flock, que ficou 30 centésimos à frente da alemã Susanne Kreher, campeã mundial em 2023. Jacqueline Pfeifer, atleta da alemanha, fechou o pódio com a medalha de bronze. A belga Kim Meylemans, esposa de Nicole, ficou em 6º lugar.

No skeleton, os atletas encaram uma pista de gelo a bordo de um trenó individual, de bruços e com a cabeça para frente, após largarem de pé. A velocidade pode superar os 140 quilômetros por hora. No total, são quatro descidas, sendo duas em um dia e duas em outro. O competidor que tem a menor somatória do tempo vence disputa.

*Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.