26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioPolícia
2 min de leitura

Campanha de prevenção ao feminicídio leva ações sociais para mulheres do interior do estado

Segunda edição do Dia D'Elas, que tem programação especial realizada pelas Deams e Neams, faz parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Victória SilvaRedação: Victória Silva
quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 11:03
Fotos: Ascom PC
Fotos: Ascom PC

Palestras, encontros, rodas de conversas, ações sociais e de beleza fazem parte da programação do "Dia D’Elas" em defesa das mulheres, realizado pelas 18 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs), pertencentes ao Departamento de Polícia do Interior (Depin), nesta quarta-feira (23). A ação faz parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Com foco nas vítimas de 18 municípios do interior do estado, diversas atividades são direcionadas às mulheres das comunidades assistidas nas unidades especializadas. Além das ações educativas, mandados de prisão e busca e apreensões também estão sendo cumpridos nestas localidades.

“O combate a violência contra a mulher é uma das prioridades da Polícia Civil. É um tipo de crime que precisamos muito da colaboração da sociedade, pois denunciar ainda é uma grande arma para reprimir as violências. O Dia D’Elas é apenas mais um dia de combate a esta violência, que causa tantas chagas nas famílias baianas”, explicou a diretora do Depin, delegada Rogéria Andrade.

Na última ação de prevenção ao feminicídio, ocorrida em 22 de outubro, para as unidades realizaram 439 atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.