25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
3 min de leitura

Estudantes da rede municipal são premiados em concurso de fotografia sobre lagoas de Feira de Santana

O concurso mobilizou estudantes da rede municipal, incentivando a valorização ambiental através do olhar fotográfico.

Redação:
sexta-feira, 10 de outubro de 2025 às 12:00
Foto: Rafael Marques
Foto: Rafael Marques

Em uma manhã de celebração no Paço Municipal Maria Quitéria, a Prefeitura de Feira de Santana realizou a premiação do Concurso de Fotografia “Lagoas de Feira de Santana 2025”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. O concurso mobilizou estudantes da rede municipal, incentivando a valorização ambiental através do olhar fotográfico.

A secretária de Meio Ambiente, Jaciara Moreira, destacou o simbolismo do projeto.

Foto: Rafael Marques

“Foi um momento muito especial. Promovemos este concurso e os nossos alunos se debruçaram e fizeram lindíssimas fotos. Hoje estamos aqui coroando os cinco primeiros vencedores. Para nós, é motivo de muita alegria.”

Fotografando o Tanque dos Olhos D’Água, a estudante Nadja dos Santos conquistou o primeiro lugar, ela contou como tudo começou.

Foto: Rafael Marques

“A professora Karina me falou que estava rolando esse negócio de fotografia, aí ela disse que eu podia tentar, que talvez eu poderia ganhar. Eu tirei a foto e mandei pra diretora. Quando disseram que eu tinha ficado em primeiro, eu nem acreditei. É muito emocionante.”

A mãe, Edna Lima, expressou todo o orgulho.

Foto: Rafael Marques

“Muito orgulho e felicidade pela minha filha. Ela fez tudo sozinha. Disse: ‘Mãe, vou fotografar lá o tanque’. E foi. A foto saiu linda. Ela é muito linda.”

Com 14 anos, Lucas Anunciação fotografou a Lagoa do Campestre e garantiu o quarto lugar entre.

“A lagoa é bem bonita. Cuidam bem dela. Pode ser um lugar pra descansar, pra brincar. Eu fiquei feliz, mas deu um pouco de nervoso.”

Foto: Rafael Marques

Sua mãe, Mariana Trindade, revelou a emoção em dobro: “Eu fiquei muito feliz pela realização dele. Lucas tem deficiência intelectual e vem superando as dificuldades cada dia mais. Ver ele evoluindo, apesar das limitações, é um orgulho enorme para a nossa família.”

Demais premiados

  • 1º lugar: Nadja dos Santos
  • 2º lugar: Raquel Oliveira Matos
  • 3º lugar: Lorena dos Santos Coelho de Oliveira
  • 4º lugar: Lucas da Silva Anunciação
  • 5º lugar: João Gabriel Teixeira D. Lobo

As imagens dos alunos mostraram diferentes lagoas da cidade, evidenciando o valor ambiental e afetivo desses espaços naturais.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.