22/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEsporte
2 min de leitura

Feira FC anuncia contratação de ex-Santos para a série B do Baianão

Jogador de 29 anos chega motivado pelo projeto do clube e destaca objetivo de conquistar título e acesso em 2026

Redação:
segunda-feira, 23 de março de 2026 às 13:14
Foto: DIVULGAÇÃO/ FEIRA FC
Foto: DIVULGAÇÃO/ FEIRA FC

O Feira FC anunciou, na tarde deste domingo (22), a contratação do lateral-esquerdo Gilberto Santos, que vinha atuando pela Desportiva Ferroviária. A confirmação foi feita por meio das redes sociais do clube.

Natural de Salvador, o jogador de 29 anos tem passagens por equipes como Santos, Santo André e Uberaba, além de ter disputado a Copa do Brasil nesta temporada pela equipe capixaba.

Ao comentar a chegada ao novo clube, Gilberto demonstrou entusiasmo com o projeto apresentado pela diretoria e destacou a ambição da equipe como fator determinante para aceitar a proposta.

“Fiquei muito feliz com o convite. É um projeto ambicioso, que busca o título e o acesso. Isso me chamou muita atenção, principalmente pela rapidez na montagem do elenco e pela mentalidade de já pensar grande”, afirmou.

O atleta também revelou que manteve contato com o treinador Fabiano antes de fechar o acordo, destacando a confiança transmitida pelo comandante.

“Conversei com o professor Fabiano, que me explicou todo o planejamento. Ele deixou claro que o objetivo é montar um time competitivo para ser campeão, e isso pesou bastante na minha decisão”, acrescentou.

Na temporada 2026, Gilberto Santos disputou 11 partidas entre o Campeonato Capixaba e a Copa do Brasil, marcando um gol e sem registrar assistências.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.