Medida anunciada por Jerônimo Rodrigues altera expediente do serviço público estadual na próxima segunda-feira (29), com liberação a partir do meio-dia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou a adoção de ponto facultativo parcial para os servidores da administração pública estadual na próxima segunda-feira (29), em função da partida da Seleção Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do governador e prevê uma alteração no funcionamento das repartições públicas estaduais no dia do jogo, marcado para as 14h.
Segundo a medida, o expediente nos órgãos do Estado será realizado das 8h às 11h da manhã. Após esse horário, os servidores serão liberados, e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente. A regulamentação da compensação ficará a cargo da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Jerônimo justificou a decisão destacando a classificação do Brasil para a fase eliminatória do torneio e o horário do confronto, que coincide com o período da tarde.
“[...] o próximo jogo do Brasil na segunda fase será às 14 horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, estou aqui publicando a medida oficial: o Estado e o servidor trabalharão de 8 às 11 horas e depois haverá compensação dessa carga horária, conforme orientação da Saeb”, declarou o governador.
A determinação será oficializada por publicação no Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, seguindo escalas específicas.
A partida da Seleção Brasileira, representada pela Brazil national football team, acontece às 14h da próxima segunda-feira (29), em confronto válido pela fase eliminatória da competição.