Equipe baiana venceu o Novorizontino nas penalidades após empate no tempo normal e jogará a quinta fase da competição
O Jacuipense garantiu uma classificação histórica ao avançar para a quinta fase da Copa do Brasil. A equipe baiana eliminou o Novorizontino ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio de Pituaçu.
No tempo regulamentar, as equipes empataram em 0 a 0 em uma partida de poucas emoções. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de grandes oportunidades de gol. Na segunda etapa, o Novorizontino chegou a ter um leve domínio e levou algum perigo, mas sem conseguir balançar as redes.
A melhor chance do Jacuipense surgiu já nos acréscimos, quando Flavinho cabeceou com perigo, mas parou na defesa do goleiro César.
Nas penalidades, o destaque foi o goleiro Marcelo, do Jacuipense, que defendeu a primeira cobrança, dando vantagem à equipe baiana. Com aproveitamento perfeito, o time converteu todas as cobranças com Thiaguinho, Weverton, Talisca, Hugo Moura e Flavinho, que marcou o pênalti decisivo e confirmou a classificação inédita.
Pelo lado do Novorizontino, Leo Naldi, Carlão, Eduardo Brock e Juninho converteram suas cobranças, mas a defesa inicial acabou sendo determinante para a eliminação.
Com o resultado, o Jacuipense segue vivo na competição e agora aguarda o sorteio da próxima fase. A Confederação Brasileira de Futebol informou que o sorteio da quinta fase será realizado na próxima segunda-feira (23), às 14h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A nova fase contará com a entrada dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e será disputada em jogos de ida e volta, com datas previstas para os dias 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).