27/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioBahia
1 min de leitura

Sesab descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Jacobina

Jovem de 24 anos apresentou sintomas compatíveis, mas exames laboratoriais confirmaram que não houve contaminação

Redação:
quinta-feira, 09 de outubro de 2025 às 16:16
Foto: UFPR/Divulgação
Foto: UFPR/Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou o caso suspeito de intoxicação por metanol em um paciente de 24 anos, internado na UPA de Jacobina. O jovem havia apresentado sintomas compatíveis com intoxicação exógena e recebeu atendimento imediato, seguindo todos os protocolos clínicos indicados.

Após investigação e análise laboratorial, a Sesab confirmou que não se tratava de intoxicação por metanol. Segundo a pasta, todas as medidas de monitoramento e notificação foram executadas conforme os protocolos da Vigilância em Saúde, garantindo o acompanhamento do caso e a segurança da população.

Na semana passada, a Sesab também descartou dois outros casos suspeitos, registrados em Feira de Santana e Salvador, após exames realizados pelo Ciatox-BA, Cievs-BA e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O órgão reforçou que o monitoramento segue ativo, com triagem técnica permanente e articulação entre as áreas de vigilância, assistência e segurança pública para avaliar possíveis novas ocorrências.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.