23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
1 min de leitura

Vacinação antirrábica continua nas unidades de saúde na próxima semana

Os pets que foram vacinados há 12 meses devem ser imunizados novamente.

Thaciane MendesRedação: Thaciane Mendes
domingo, 14 de maio de 2023 às 18:00
Foto: Reprodução/Secom
Foto: Reprodução/Secom

O Centro Municipal Controle de Zoonoses (CCZ) continua a vacinação de cães e gatos contra a raiva entre segunda (15) e sexta-feira (19). A aplicação ocorre nas unidades de saúde nos bairros Aviário, Subaé, Santa Mônica II e Parque Getúlio Vargas, das 9h às 15h.

Podem ser vacinados animais saudáveis a partir dos três meses de idade. É recomendado que os donos transportem os pets de maneira segura - os gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras ou correntes.

O Centro de Controle de Zoonoses alerta que os pets que foram vacinados há 12 meses devem ser imunizados novamente. Esta é a maneira mais eficaz utilizada no controle da raiva.


Confira os dias e os locais:

Aviário15/05 - Posto de Saúde 1 e 2
Aviário16/05 - Posto de Saúde 3 e 4
Subaé17/05 - Posto de Saúde
Santa Mônica II18/05 - Posto de Saúde
Parque Getúlio Vargas19/05 - Posto de Saúde

*SECOM/PMFS

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.