26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Aumento de casos de Covid reacende alerta em Feira de Santana

O prefeito Colbert Martins Filho revelou que pretende realizar ações conjuntas com o governo da capital, para conseguir bloquear a circulação coronavírus

Redação:
segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 16:17
Foto: Secom PMFS
Foto: Secom PMFS

Rafael Marques

Sinal amarelo aceso em Feira de Santana contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente nos primeiros 15 dias do mês foram registrados 49 casos, contra 6 ocorrências em outubro.

O prefeito Colbert Martins Filho revelou que pretende realizar ações conjuntas com o governo da capital, para conseguir bloquear a circulação coronavírus.

“Estamos em contato com a Prefeitura de Salvador e com a Secretaria de Saúde do Estado, para promover ações conjuntas. Se houver uma decisão para todos nós usarmos máscaras, eu usarei. Não adianta isolar Feira nessa obrigatoriedade, mas ir à Salvador e não encontrar o mesmo”, explicou.

Uma nova quantidade de vacina chegará nesta semana em Feira, contou o prefeito.

“Feira deve receber vacina nessa semana, inclusive para as crianças, e nós queremos divulgar o máximo possível que as pessoas se imunizem”, afirmou.

Caso aumente mais o quantitativo de casos, o gestor tomará novas medidas.

“Na hora que for necessário, em defesa da vida, vamos ter que fazer. Mas temos que previnir”.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas estão realizando o RT-PCR e o teste de antígeno . O serviço é disponibilizado todos os dias, das 07h às 19h, de forma gratuita.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.