26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioBrasil
1 min de leitura

Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas

Diálogo deve avançar em abril, após reestruturação da Gol

Redação:
quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 às 11:32
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Azul e Gol assinaram, na quarta-feira (15), um memorando de entendimento para negociar uma possível fusão, que poderá concentrar 60% do mercado aéreo no Brasil. A concretização do acordo está condicionada ao término da recuperação judicial da Gol nos Estados Unidos, previsto para abril de 2025.

Também será preciso a aprovação dos órgãos reguladores brasileiros, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que deve ocorrer até 2026.

A futura companhia será estruturada como uma “corporation”, modelo sem controlador definido, com a Abra, holding que controla Gol e Avianca, como maior acionista. A definição das participações acionárias de cada companhia dependerá do desfecho da renegociação das dívidas da Gol nos Estados Unidos.

*Com informações Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.