26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

"Cortina de fumaça", afirma Eremita sobre ação feita por advogado ao STF

Presidente da Câmara afirma que já enviou as informações solicitadas ao STF

Thaciane MendesRedação: Thaciane Mendes
terça-feira, 06 de junho de 2023 às 11:45
Foto: Robson Nascimento
Foto: Robson Nascimento


Um pedido de liminar solicitando o afastamento da presidente Eremita Mota (PSDB), da Câmara de Vereadores, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pelo advogado dos servidores da Casa, Hércules Oliveira. Eremita tem 15 dias para apresentar as informações solicitadas pela Justiça.

A parlamentar afirmou que a situação se trata de uma cortina de fumaça, e que as informações solicitadas já foram entregues ao STF no final da tarde desta segunda-feira (5). A vereadora declarou, ainda, que sempre há dois lados das questões e que é importante ouvir ambas as versões, para que ninguém seja injustamente afetado de forma negativa. Ela espera que o assunto seja resolvido através de uma conversa e não com difamações.

O pedido de afastamento está em tramitação no STF.

“O Dr. Hércules faz o seu papel, que é entregar e pedir uma resposta de algo de seu interesse, que nesse caso foi o resultado da sindicância. Estávamos ainda sem conclusão da sindicância, e ele colocou uns três pedidos, mas sem a conclusão eu não poderia entregar a ele. Talvez se ele tivesse paciência de esperar um pouquinho mais, porém ele achou por bem mandar a documentação ao STF, que eu ainda não tive acesso”, relata a presidente ao De Olho na Cidade.    

*com informações do repórter Robson Nascimento

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.