27/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioCopa do Mundo
3 min de leitura

Feirense realiza sonho ao carregar bandeira do Brasil em jogo da Copa

Empresária Bárbara Brandão atua como voluntária da FIFA na Flórida e celebra momento marcante ao representar o país diante de milhares de torcedores

Victória SilvaRedação: Victória Silva
Jorge Biancchi Reportagem: Jorge Biancchi
quinta-feira, 25 de junho de 2026 às 18:35
Imagem de Feirense realiza sonho ao carregar bandeira do Brasil em jogo da Copa
Foto: Jorge Biancchi

A feirense Bárbara Brandão, empresária que vive há 25 anos nos Estados Unidos, viveu um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória ao entrar em campo carregando a bandeira do Brasil durante uma partida da Seleção Brasileira em Miami, na Flórida. Com raízes na comunidade de Pau Seco, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, ela atua como voluntária da FIFA e descreveu a experiência como a realização de um sonho pessoal e familiar.

Durante encontro com Jorge Biancchi nos Estados Unidos, Bárbara falou sobre suas origens e relembrou com carinho a família que permanece ligada à comunidade onde nasceu.

“O nome da minha mãe é Leonice e o nome do meu pai é Epaminondas. Meu avô era Seu Dantas. É uma família muito linda, uma família de força e de sabedoria. Estou muito feliz de estar aqui na Flórida e ver você visitando a gente”, afirmou.

O encontro entre os dois feirenses aconteceu em Miami e foi marcado pela emoção de encontrar alguém da mesma terra em outro país.

“Eu fiquei muito feliz quando vi fazendo a reportagem. Falei: ‘Meu Deus, um conterrâneo’. Foi uma grande alegria encontrar um conterrâneo aqui na Flórida, em Miami”, contou.

Bárbara revelou que a participação como voluntária da FIFA tem sido uma experiência inesquecível. Há cerca de um mês atuando na competição, ela já participou de três eventos e destacou a emoção de entrar em campo com a bandeira brasileira.

Segundo ela, o momento teve um significado ainda mais especial por ter sido motivado por um pedido do pai.

“Foi um sonho, um sonho do meu pai. Eu queria estar com ele, mas ele me disse: ‘Filha, vai por mim’. Meu pai é apaixonado por futebol. Então eu fui e entrei ontem com a bandeira do Brasil. Foi uma gratidão, uma sensação tão linda. Carregar a bandeira do meu país, depois de viver aqui há 25 anos, foi um grande sonho que vai ficar marcado na minha vida”, declarou.

Ao falar sobre o instante mais marcante da experiência, a empresária não escondeu a emoção.

“Era como se eu estivesse segurando todo o meu país. Depois de tudo que passei e vivi nos Estados Unidos, isso representa uma vitória imensa para mim”, disse.

A feirense ressaltou que o momento representa uma conquista compartilhada com toda a família.

“É um orgulho para mim e para toda a minha família. Eu queria dar ainda mais orgulho ao meu pai, à minha mãe e a todos que eu amo”, afirmou.

Ela aproveitou para enviar uma mensagem carinhosa aos familiares.

“Epaminondas dos Santos Brandão, Leonice Ferreira Porto, Edcarlos Porto, Edson e Edivaldo. Amo vocês de coração. I love you”, declarou.

Além da emoção de participar do evento, Bárbara também comemorou o desempenho da Seleção Brasileira na partida disputada em Miami.

“Foi maravilhoso. Eles jogaram muito bem, com garra. Isso é muito importante porque nos dá força e confiança”, avaliou.

A empresária reforçou o amor pelo Brasil e pelo país que representa no coração.

“A bandeira que eu levo no coração, meu orgulho. Brasil, let's go!”, finalizou.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.