26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Feirenses celebram o 2 de Julho com desfile cívico em Maria Quitéria

Consolidação da Independência do Brasil na Bahia completa 200 anos

Redação:
quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 16:32
Foto: ACM
Foto: ACM

As comemorações alusivas ao Dois de Julho acontecem neste domingo (2) onde nasceu a heroína que lutou pela Independência da Bahia, Maria Quitéria, no distrito que leva o mesmo nome. O evento é uma iniciativa do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, em parceria com a Prefeitura e o 35º Batalhão de Infantaria (35 BI).

A programação inicia com missa na igreja local, às 9h. Logo após, a queima de fogos e o hasteamento das bandeiras marcam o início do desfile cívico-militar, previsto para ocorrer às 10h30. Em seguida, o desfile das escolas e manifestações culturais. O ato contará com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, além da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar da Bahia e a Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro.

O evento deixou de ser realizado devido a pandemia da Covid-19 e retoma no ano em que a Consolidação da Independência do Brasil na Bahia completa 200 anos.

Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer serviços de vacinação, testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Covid, além de consulta médica, exames de preventivo, consultas e orientações com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e atividades com educador físico na unidade de saúde local. A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará presente com ações.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.