25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioPolítica
1 min de leitura

Gleisi Hoffmann convoca líderes da base após derrota na CPMI do INSS

Governo tenta reagir após perder controle da CPMI sobre o INSS

Redação:
quarta-feira, 20 de agosto de 2025 às 17:25
Imagem de Gleisi Hoffmann convoca líderes da base após derrota na CPMI do INSS

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, convocou os líderes da base aliada no Congresso Nacional para uma reunião após a derrota do governo na eleição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigará possíveis irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O encontro está agendado para esta quarta-feira (20), no Palácio do Planalto, e ocorre após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunir-se com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), no Palácio da Alvorada.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), nome sugerido por Alcolumbre para a presidência da comissão, foi derrotado por Carlos Viana (Podemos-MG), candidato lançado pela oposição, que venceu por 17 votos a 14. Após assumir o cargo, Viana nomeou o também oposicionista Alfredo Gaspar (União-AL) como relator da CPMI, retirando o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), que havia sido indicado por Hugo Motta.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.