25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Hospital da Mulher promove curso de gestantes para informar e empoderar mães

O evento contou com a participação de gestantes e puérperas, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e se preparar para a chegada de seus bebês.

Redação:
sexta-feira, 02 de junho de 2023 às 15:38
Fotos: Divulgação/FHFS
Fotos: Divulgação/FHFS

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, realizou na terça-feira, 31 de maio, um curso para gestantes com o objetivo de fornecer informações valiosas e promover um ambiente de aprendizado e empoderamento para as futuras mães. O evento contou com a participação de gestantes e puérperas, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e se preparar para a chegada de seus bebês.

Segundo Vanessa Pereira, enfermeira obstétrica e palestrante do evento, o curso proporcionou uma troca de conhecimentos entre profissionais e gestantes, criando um ambiente propício para o aprendizado mútuo.

"Abordamos as diferentes fases do trabalho de parto, desde as primeiras contrações até a chegada do recém-nascido. Além disso, esclarecemos sobre as indicações médicas para uma cesariana", alertou Vanessa.

Aleitamento materno, parto humanizado e a importância do acompanhante também foram temas importantes abordados no curso. Segundo a enfermeira obstétrica, o curso tem como objetivo oferecer confiança e empoderamento para que as gestantes tenham uma experiência mais positiva nessa fase tão especial.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Hospital da Mulher reafirma seu compromisso de promover cuidado de qualidade e oferecer suporte completo às gestantes e recém-nascidos.

"É muito importante que as gestantes e acompanhantes participem desse curso oferecido por nossa unidade de saúde. Queremos assegurar nosso compromisso com uma boa assistência, fortalecendo os laços familiares e promovendo o bem-estar da mãe e do bebê", ressaltou Gilberte Lucas.

Uma das mães participantes do curso foi Jamile de Queiroz, em sua segunda gravidez. Ela expressou sua satisfação com o evento e destacou a importância do conhecimento adquirido e da oportunidade de esclarecer dúvidas imediatamente.

"Foi muito bom participar do curso, pois nos proporcionou conhecimentos adicionais e a chance de tirar dúvidas imediatamente", disse Jamile.

O curso para gestantes está em sua segunda edição de 2023 e tem a participação de inúmeras mães e acompanhantes. Através de palestras ministradas por especialistas que atuam na própria unidade hospitalar, incluindo enfermeiras obstétricas, nutricionistas, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, foram abordados temas relevantes de interesse das mamães e dos profissionais presentes, promovendo uma troca de conhecimentos enriquecedores para todos os envolvidos.

*Ascom

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.