26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioPolítica
1 min de leitura

Lula convida presidente da Ucrânia para reunião em NY

Informação foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que integra a comitiva de Lula nos EUA

Thaciane MendesRedação: Thaciane Mendes
segunda-feira, 18 de setembro de 2023 às 07:55
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma reunião presencial durante a Assembleia Geral da da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A informação foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que integra a comitiva de Lula nos Estados Unidos.

Segundo o senador, o Itamaraty ofereceu a Zelensky duas possibilidades de agenda: segunda (18) ou terça-feira (19). Nas datas, Lula também deverá se reunir com outras lideranças estrangeiras.

O governo ucraniano ainda não confirmou a participação de Volodymyr Zelensky. À TV Globo, uma autoridade da Ucrânia afirmou que o encontro ainda está sendo avaliado e que "tudo dependerá da agenda dos dois líderes".

*Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.