Prefeito afirma que equipamento é estratégico para o desenvolvimento do município e diz que Prefeitura está pronta para participar das discussões
A movimentação de aeronaves particulares durante os festejos juninos voltou a chamar atenção para a situação do Aeroporto de Feira de Santana. Questionado sobre o tema, o prefeito José Ronaldo afirmou que o município continua defendendo a plena operação do equipamento e se colocou à disposição para participar das discussões com o Governo do Estado em busca de uma solução definitiva.
Segundo o gestor, o aeroporto é considerado uma infraestrutura estratégica para o crescimento econômico da cidade, mas o assunto precisa ser tratado com planejamento e responsabilidade.
"Esse aeroporto já foi fruto de dezenas e dezenas de promessas. Essa questão precisa ser discutida com mais profundidade", declarou.
José Ronaldo destacou que, embora o aeroporto seja de responsabilidade do Governo da Bahia, a Prefeitura está disposta a colaborar nas negociações sempre que for necessário.
"O município se dispõe a sentar, discutir e debater esse assunto quantas vezes forem necessárias. Entendemos que é de grande importância a ativação desse aeroporto, que ele funcione plenamente", afirmou.
O prefeito ressaltou que a reativação do aeroporto representa um importante passo para fortalecer o desenvolvimento de Feira de Santana, ampliando as oportunidades para negócios, turismo e atração de investimentos.
"Quero deixar bem claro que esse aeroporto é de propriedade do Estado, mas isso não impede que possamos discutir e analisar conjuntamente essa questão", concluiu.