26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
1 min de leitura

Rodoviários deflagram greve em Feira de Santana

O sindicalista ainda ressaltou que as reivindicações dos rodoviários já foram apresentadas aos empresários das empresas São João e Rosa.

Redação:
segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 12:28

Os rodoviários da empresa Rosa decretaram greve por tempo indeterminado a partir do próxima sexta-feira (16). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Alberto Nery, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).

Segundo Nery, a decisão foi tomada após uma reunião com a classe patronal, na qual não houve avanço nas negociações. "Definimos convocar a categoria para esta assembleia que está acontecendo agora pela manhã, logo mais a tarde terá outra e vamos optar pela deflagração desta greve já que não houve nenhuma proposta que possa contemplar essa classe trabalhadora", afirmou.

O sindicalista ainda ressaltou que as reivindicações dos rodoviários já foram apresentadas aos empresários das empresas São João e Rosa, mas até o momento não houve uma proposta satisfatória.

Com a paralisação, cerca de 70 mil pessoas que utilizam o transporte coletivo diariamente em Feira de Santana serão afetadas. A empresa Rosa é responsável por 40% da frota de ônibus da cidade.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.