A carta foi assinada em Feira de Santana, no dia 26 de junho de 2026, por servidores públicos da saúde da Bahia e representantes da sociedade civil.
Servidores públicos da saúde da Bahia, representantes sindicais e integrantes da sociedade civil divulgaram, na sexta-feira (26), uma carta aberta direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues solicitando medidas em relação aos descontos realizados pelo programa Credcesta.
No documento, os trabalhadores apontam que diversos servidores relatam supostos descontos prolongados em folha de pagamento, dificuldades para acessar informações sobre os contratos, questionamentos quanto aos valores cobrados e comprometimento significativo da renda familiar.
Entre as principais reivindicações apresentadas ao Governo da Bahia estão:
Suspensão temporária dos descontos do Credcesta até a conclusão de uma auditoria independente; criação de uma comissão de revisão dos contratos com participação de servidores e entidades representativas; auditoria dos valores cobrados e apuração de possíveis irregularidades; garantia de renegociação e portabilidade das dívidas; criação de um canal específico de atendimento aos servidores afetados; maior transparência nos contratos e convênios relacionados ao programa.
A carta foi assinada em Feira de Santana, no dia 26 de junho de 2026, por servidores públicos da saúde da Bahia e representantes da sociedade civil.