25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

“Sociedade feirense corre perigo”, diz secretário com possível transferências de detentos para o conjunto penal de Feira

Em janeiro, três detentos foram mortos no presídio de Feira de Santana e 17 detentos foram enviados para Serrinha.

Redação:
sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 13:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a Corregedoria Geral de Justiça da Bahia, ter negado o pedido feito pela Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), para manter os 17 detentos no Presídio de Segurança Máxima em Serrinha, o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio, em entrevista ao Jornal do Meio Dia(Princesa FM), expôs a possibilidade de uma nova rebelião.

“O retorno dos 17 prisioneiros para o Conjunto Penal de Feira de Santana, nos causaria um problema gravíssimo, acabaria em outro motim, uma rebelião. Nós fizemos um considerando para a corregedoria que dentro do provimento, e o retorno foi que a corregedoria agiu corretamente e que a decisão era de competência do juiz da vara de execuções penais, fiz outro considerando para Dr Flávio e estou aguardando, efetivamente ainda não sei o que vai acontecer”, informa.

Em janeiro, três detentos foram mortos no presídio de Feira de Santana e 17 detentos foram enviados para Serrinha.

“A unidade está estável, se esses presos retornarem o caos se instalará, e o que acontece dentro do presídio reflete fora, por conta das organizações criminosas. A sociedade feirense corre perigo, a tranquilidade está em perigo”, ressalta.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.