Governador de São Paulo classificou o desentendimento como um assunto familiar, afirmou confiar na reconciliação e disse que a união do grupo será importante para os próximos desafios eleitorais.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comentou nesta quinta-feira (25) o desentendimento envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro. Para ele, o episódio deve ser resolvido internamente e não tende a provocar reflexos significativos no cenário político.
Segundo Tarcísio, o conflito tem caráter familiar e a expectativa é de que prevaleça o diálogo. O governador afirmou acreditar que ambos chegarão a um entendimento e ressaltou que o grupo político precisa manter a harmonia para ampliar sua capacidade de diálogo com o eleitorado.
Na avaliação do chefe do Executivo paulista, o episódio tem potencial reduzido de influenciar o ambiente político, pois considera que as posições já estão consolidadas. Ainda assim, ele destacou que a unidade será um fator importante para fortalecer o projeto político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A divergência ganhou repercussão após Michelle Bolsonaro divulgar um vídeo nas redes sociais relatando ter sido desrespeitada durante uma conversa telefônica com Flávio Bolsonaro. Na gravação, ela afirmou ter recebido uma "punhalada" do enteado, tornando público o desentendimento.
Depois da repercussão, Flávio Bolsonaro divulgou um pedido de desculpas, afirmando que não teve a intenção de ofender Michelle. Posteriormente, a ex-primeira-dama voltou às redes sociais para defender a união do grupo político e afirmou que o foco deve ser a disputa eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições.