27/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
1 min de leitura

Vereadores de Feira oferecem recompensa para quem encontrar sanfona roubada de Baio do Acordeon

O instrumento foi roubado no camarim do forrozeiro

Redação:
quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 16:23

A sanfona doada pelo músico Luiz Gonzaga à banda “Os Bambas do Nordeste”, desde 1974 sob os cuidados do artista feirense Baio do Acordeon, furtada ontem (14), durante a festa do Arraiá do Comércio, provocou um movimento, na sessão de hoje da Câmara, em prol da devolução do instrumento Além de sensibilizar os vereadores que fizeram discursos em solidariedade a Baio, a situação levou parlamentares como Pedro Cícero (Cidadania) a defender uma recompensa para quem encontrar e devolver a sanfona. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento.

Ele cobrou do Governo Municipal a verificação das câmeras instaladas na região, a fim de identificar quem pegou o instrumento. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento. Também comovido com o caso, o vereador Jurandy Carvalho (PL), pontuou que a questão maior não é o instrumento em si, mas o seu valor simbólico e histórico. “Conheço Baio do Acordeon. Ele foi uma pessoa que desde o início desta festa fez apresentações gratuitas”, disse.

*Ascom CMFS

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.