27/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
2 min de leitura

Campanha Antirrábica 2025 imuniza mais de 31 mil animais em Feira de Santana

Vacina contra raiva animal segue disponível na Unidade de Controle de Zoonoses

Redação:
quarta-feira, 08 de outubro de 2025 às 16:08
Foto: Divulgação SMS
Foto: Divulgação SMS

Em Feira de Santana, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 imunizou 31.672 animais, sendo 21.065 cães e 10.607 gatos. A meta do município era vacinar 58.314 animais — 40.820 cães e 17.494 gatos — o que representa cerca de 54,3% do objetivo.

A vacinação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ), entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro. Durante esse período, foram realizadas ações concentradas em diversos bairros e distritos, também aos sábados, com o objetivo de facilitar o acesso dos tutores à vacinação.

O coordenador da UCZ, Gabriel Cavalcante, destaca que, embora a campanha nacional tenha sido encerrada, a vacinação continua sendo oferecida gratuitamente na sede da unidade, localizada na Pedra do Descanso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

“A raiva é uma doença viral grave, que pode ser transmitida para seres humanos e tem alto índice de letalidade. A imunização de cães e gatos é a principal forma de prevenção e proteção contra a doença”, alerta Cavalcante.

Devem receber a vacina todos os animais com mais de três meses de idade, além daqueles que estiverem com a caderneta de imunização atrasada.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.