23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioSaúde
1 min de leitura

Casos suspeitos de intoxicação por metanol devem aumentar, diz Padilha

Ministério da Saúde reforçou medidas de segurança

Redação:
quarta-feira, 01 de outubro de 2025 às 17:15
Foto: Walterson Rosa/MS
Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol tende a crescer nos próximos dias, em razão do reforço das ações de vigilância em todo o país.

Segundo Padilha, a orientação para os profissionais de saúde amplia a atenção para possíveis sintomas, o que deve acelerar a notificação de novos registros. “Está aumentando a sensibilidade para isso, chamando mais a atenção dos profissionais, aumentando a suspeita e, com a notificação imediata, a informação sobe mais rápido”, declarou em coletiva de imprensa sobre vacinação, em Brasília.

Até a noite de terça-feira (30), o Ministério da Saúde havia contabilizado 26 casos suspeitos. Além das ocorrências registradas em São Paulo, Pernambuco notificou outros três casos nesta quarta-feira.

"A nossa expectativa é que, no reforço da sensibilidade, da divulgação do problema, isso aumente também a suspeita pelos profissionais de saúde e aumente o número de casos notificados”, concluiu.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.