27/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
1 min de leitura

Cerca de 100 peças publicitárias são retiradas em operação de combate à poluição visual

Ação conjunta da SEMMAM e Guarda Municipal

Redação:
sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 16:48
Fotos: Izinaldo Barreto
Fotos: Izinaldo Barreto

Na noite desta quinta-feira (15) uma operação foi realizada com o objetivo de remover peças publicitárias que contribuem para a poluição visual no município. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) com o apoio da Guarda Municipal, teve como alvo diversas ruas e avenidas da cidade.

As áreas abrangidas pela operação incluíram as ruas Castro Alves, Barão do Rio Branco, Germiniano Costa, Olímpio Vital, além das avenidas João Durval, Ayrton Senna, Maria Quitéria e Fraga Maia. Ao todo, aproximadamente 100 peças publicitárias foram apreendidas durante a ação.

Para realizar a blitz, os fiscais contaram com o auxílio de um aplicativo que fornecia informações detalhadas sobre a localização de cada peça publicitária, incluindo o endereço, data e horário do registro, bem como as coordenadas geográficas correspondentes.

"Essas ferramentas serão utilizadas para garantir a aplicação das penalidades adequadas", ressaltou Roberto Barbosa Portugal, fiscal de Serviços Públicos. A iniciativa, em cumprimento a Lei Municipal 3191/2011, tem como objetivo controlar e combater a poluição visual, proporcionando uma cidade mais harmoniosa e esteticamente agradável para os cidadãos.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.