28/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
3 min de leitura

Fieis embarcam em peregrinação por santuários marianos na Europa

Após a viagem, a empresa realizará mais um roteiro

Redação:
domingo, 05 de outubro de 2025 às 18:48

Um grupo de 32 peregrinos embarcou nesta semana para uma jornada espiritual por importantes santuários marianos na Europa. A peregrinação, organizada pela agência Peregrinação Viagens e Turismo, terá duração de 15 dias e passará por quatro países: Espanha, Itália, França e Inglaterra. O roteiro inclui visitas a locais religiosos de grande relevância para o catolicismo.

Entre os participantes, há fiéis de diversas cidades e estados, incluindo 15 pessoas de Feira de Santana, além de representantes de Salvador, Alagoinhas, São Paulo e outras localidades. A fiel Fabiana de Araújo Marques, que participa pela primeira vez, destacou a emoção e o significado pessoal da peregrinação. “Essa viagem já foi preparada por Deus. Vai ser uma surpresa, uma bênção. Um momento de renovação e de aumentar a minha fé”, declarou.

Já Célia Bezerra, veterana em roteiros religiosos, valoriza a oportunidade de descobrir novos lugares e agradecer a Deus. “Viajar é conhecer, é renovar a fé e a gratidão. Quantos gostariam de estar aqui conosco e ainda não tiveram essa chance?”, refletiu.

A Irmã Rosa, que também acompanha o grupo, destacou a importância espiritual da jornada. “É o momento de reavivar o dom de Deus em nós. Esse amor que, muitas vezes, fica amortecido, floresce novamente”, afirmou.

O coordenador da viagem, Jair Bezerra, celebra o embarque como o resultado de quase um ano de preparação. “É uma experiência única. Trabalhamos para oferecer uma viagem com roteiros que unem fé, cultura e emoção”, comentou.

A peregrinação segue até o dia 19 de outubro, quando o grupo encerrará as atividades em Londres. Para os viajantes, uma oportunidade de fortalecer a espiritualidade e compartilhar experiências de fé em solo europeu.

Após a viagem, a empresa realizará mais um roteiro “Serão sete países visitados em pouco mais de um mês. Mas tudo isso renova a gente, já estamos preparando novidades”, adiantou, Jair Bezerra.

*Com informações da repórter Ednalva Valença

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.