26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioPolítica
1 min de leitura

Governadores de direita articulam união para alinhar críticas ao STF

Grupo se reúne na próxima terça para planejar ações conjuntas e fortalecer oposição ao STF e governo

Redação:
sexta-feira, 08 de agosto de 2025 às 18:40
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Governadores de direita vão se reunir na próxima terça-feira (12) com presidentes de partidos para planejar encontros que unifiquem o grupo e reforcem as críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo federal.

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o próximo passo é dialogar com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além de se colocar à disposição para conversar com o Executivo.

A primeira reunião do grupo ocorreu na quinta-feira (7) e contou com a presença de Ibaneis Rocha, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Jr (PSD-PR), Jorginho Mello (PL-SC), Cláudio Castro (PL-RJ), Mauro Mendes (União Brasil-MT) e Wilson Lima (União-AM).

De acordo com participantes, a intenção é fortalecer a articulação política entre os governadores. Ao final do encontro, Mauro Mendes declarou à imprensa que “o próximo presidente do Brasil estava presente na reunião” e, caso a esquerda permaneça no poder, “os responsáveis também estavam ali”. 

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.