Vereador do União Brasil deixará o Legislativo para integrar a equipe de governo; suplente assumirá a vaga na Câmara Municipal
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, confirmou nesta sexta-feira (26) uma nova mudança na composição do governo municipal. O vereador Jocivaldo Santana (União Brasil) deixará a Câmara Municipal para assumir uma secretaria na administração. Com a licença do parlamentar, o primeiro suplente do partido, Carlito do Peixe, passará a ocupar a cadeira no Legislativo feirense.
Durante entrevista, o prefeito explicou que a decisão foi construída após conversas com Jocivaldo, que pediu um período para avaliar o convite antes de aceitar o novo desafio.
"Conversei com ele, me pediu um tempo para pensar. Depois me procurou e disse que aceitaria. Disse que seria um desafio na vida dele. Na terça-feira ele vai comunicar à Câmara Municipal o seu afastamento", afirmou José Ronaldo.
Com a saída do vereador, o processo de substituição seguirá o trâmite legal na Câmara.
"A Câmara convoca o suplente, que no caso é Carlito do Peixe", explicou o prefeito.
José Ronaldo também desmentiu informações de que Carlito do Peixe assumiria uma secretaria da Prefeitura.
"Não. Carlito vai assumir a Câmara Municipal. O vereador Jocivaldo Santana vai assumir uma secretaria", esclareceu.
Jocivaldo Santana ocupa atualmente uma cadeira na Câmara Municipal após assumir a primeira suplência do União Brasil. Ele substituiu a vereadora Gerusa Sampaio (União Brasil), que se licenciou do mandato para assumir as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Políticas para as Mulheres.