23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioSaúde
1 min de leitura

Ministro da Saúde anuncia compra de 2,5 mil tratamentos contra ingestão de metanol

11 casos de intoxicação já foram confirmados no Brasil

Redação:
sábado, 04 de outubro de 2025 às 12:18
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou, neste sábado (4), a compra de 2.500 de fomepizol, antídotos para o tratamento de pessoas intoxicadas por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. 

A informação foi divulgada através de uma entrevista coletiva em Teresina, no Piauí. O medicamento serão comprados de um fornecedor do Japão.

"O ministério já firmou a aquisição e a previsão de chegada desse outro antídoto na próxima semana. Teremos aqui no Brasil, além do etanol farmacêutico já garantindo tratamento, teremos também o fomepizol", informou Padilha.

O ministro confirmou também a compra de etanol farmacêutico, outra substância usada para tratar de intoxicação. Serão entregues mais 12 mil ampolas nesta semana. 

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.