23/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioSaúde
1 min de leitura

Paraná registra primeira morte por metanol

Homem de 55 anos morreu no dia 14 de outubro. Segundo óbito, na mesma cidade, está em investigação

Redação:
segunda-feira, 20 de outubro de 2025 às 17:10
Imagem de Paraná registra primeira morte por metanol

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmou nesta segunda-feira (20) a primeira morte por intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica no estado.

A vítima é um homem de 55 anos, residente em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (14) com dor abdominal, e informou ter consumido bebida alcoólica no dia anterior.

O paciente, que segundo a Sesa tinha doenças crônicas e comorbidades, morreu ainda na unidade de pronto atendimento. Após o óbito, coletas laboratoriais detectaram presença de metanol no organismo do homem, o que levou à confirmação do caso como o primeiro de morte registrada por essa causa no Paraná.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.