26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioFeira de Santana
3 min de leitura

Receita da Prefeitura ficou estável no 1º quadrimestre, diz secretário

Redação:
quinta-feira, 01 de junho de 2023 às 05:59

A receita da Prefeitura de Feira de Santana se manteve estável, no primeiro quadrimestre , com um pequeno aumento, da ordem de 8%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Este foi um dos dados apresentados pelo secretário da Fazenda do Município, Expedito Eloy, presente hoje (31) pela manhã na Câmara Municipal para a obrigatória Audiência Pública de apresentação dos resultados financeiros dos primeiros quatro meses de 2023. Segundo ele, foram arrecadados R$ 562 milhões este ano contra R$ 519 milhões em 2022, considerando o período de janeiro a abril nos dois exercícios financeiros. Comandou a Audiência Pública o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, vereador Jurandy Carvalho (PL).

A maior fatia deste crescimento, conforme Expedito Eloy divulgou, em seu resumo quadrimestral, é proveniente dos repasses do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O secretário, no entanto, apresentou um número preocupante: a "defasagem de repasse", cerca de R$ 14 milhões, comparando o quadrimestre inicial deste ano com o de 2022. "Se seguir assim, em dezembro chegaremos a uma perda de R$ 42 milhões, mas isso somente será melhor avaliado no 3º quadrimestre, depende de como vai andar a economia do Estado e do país", comentou.

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.