21/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioEducação
2 min de leitura

Secretária de Educação afirma que garantirá continuidade das aulas apesar de atraso em pagamento de terceirizados

Anaci Paim reforçou que a paralisação das atividades não é uma opção, principalmente devido às avaliações importantes

Redação:
quarta-feira, 13 de novembro de 2024 às 07:35
Imagem de Secretária de Educação afirma que garantirá continuidade das aulas apesar de atraso em pagamento de terceirizados

Em meio a informações sobre a paralisação em algumas escolas municipais de Feira de Santana nesta quarta-feira (13) devido ao atraso no pagamento de trabalhadores terceirizados, responsáveis por serviços essenciais como segurança, limpeza e apoio, a secretária de Educação, Anaci Paim, afirmou em entrevista ao programa Cidade em Pauta, que as atividades não podem ser interrompidas, destacando a importância da continuidade do cronograma escolar.

“A orientação passada para os diretores é que avise aos funcionários que as atividades devem estar acontecendo de maneira regular e que as empresas responsáveis pelo pagamento estão comprometidas a resolver a situação o mais rápido possível”, declarou Anaci. Ela ressaltou que o compromisso das empresas terceirizadas inclui a previsão de regularizar os pagamentos e, consequentemente, evitar que o atraso cause interrupções nas atividades escolares.

Anaci reforçou que a paralisação das atividades não é uma opção, principalmente devido às avaliações importantes e do ciclo avaliativo da atividade formativa.

“Não pode paralisar, nós estamos com a atividade de avaliação a ser iniciada agora essa semana, estamos também com o ciclo avaliativo da atividade formativa para ser desenvolvida. Temos um calendário a cumprir e não pode parar”, enfatizou.

A secretária afirmou que, nos locais em que a paralisação afetar diretamente o funcionamento, serão tomadas providências para garantir o andamento das aulas. “Os lugares onde isso estiver acontecendo, nós vamos ter que colocar um substituto, porque não pode deixar a unidade escolar sem funcionar”, concluiu.

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Administração, notificou três empresas terceirizadas que prestam serviço à administração municipal por descumprimento de cláusulas contratuais. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (12). 

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.