Ao De Olho na Cidade, ele revelou que apresentou propostas de transformação na SMTT
Sérgio Barradas Carneiro foi anunciado como titular da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em Feira de Santana. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (27). Ao De Olho na Cidade, Sérgio declarou que pretende fazer mudanças e que já apresentou propostas ao prefeito Colbert Filho.
"Cuidar do transporte e do trânsito de Feira é um novo desafio, tendo em vista que o sistema atual é praticamente o mesmo de 30 anos, ou seja, uma coisa do século passado. Propusemos ao prefeito a transformação da secretaria, para Secretaria de Mobilidade Urbana, que possibilita uma ação maior do que existe hoje. Nos permitirá, também, a criação de um fundo que constituirá uma receita própria para a pasta, e isso depende da aprovação e apreciação dos vereadores, o que não acho que seja uma dificuldade, pois eles estão antenados e sintonizados com o que ocorre no Brasil e no mundo", disse.
Carneiro destacou ainda ações que serão voltadas ao transporte público e por aplicativo, na cidade.
"A ideia é que possamos transformar o sistema de transporte coletivo em algo atrativo e com uma série de facilidades e inovações para o povo. O prefeito está imbuído nesse propósito e me convocou para executar esse desejo na nova secretaria", pontuou.
Sérgio também falou sobre o atual cenário econômico. De acordo com ele, a pandemia provocou um desequilíbrio econômico no setor.
"Nossa ideia é conseguir reequilibrar. Não acredito que possamos abrir mão do subsídios, mas vamos tentar reduzir a conta. É importante que as pessoas diferenciem o que é gratuito do que é público. Gratuito é uma doação, uma espontaneidade. O que é público, é pago por todos nós, pago pela sociedade através de impostos", declarou.
*com informações do repórter Rafael Marques