26/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioBrasil
1 min de leitura

Aneel mantém bandeira verde em janeiro

Segundo governo, manutenção se dá pela permanência das condições favoráveis de geração de energia

Redação:
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 às 19:42
Imagem de Aneel mantém bandeira verde em janeiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde, sem cobrança extra na tarifa. Será o 2º mês consecutivo sem cobrança extra aos consumidores. 

Segundo a agência reguladora, a manutenção da bandeira verde foi motivada pois foram observadas condições favoráveis para a produção de energia elétrica no país. “Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, se aciona menos empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas”, informou a Aneel.

Mais cedo, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançaram a marca de 50% de armazenamento nesta sexta-feira (27).

*Com informações Metro 1

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.