25/06/2026
--
De Olho na Cidade
InícioPolítica
3 min de leitura

Pablo Roberto mantém foco na gestão municipal, mas admite conversas políticas sobre 2026

Pré-candidato a deputado federal, ele afirmou que, apesar das articulações em curso, o foco atual está centrado na gestão pública.

Redação:
domingo, 15 de junho de 2025 às 06:40
Imagem de Pablo Roberto mantém foco na gestão municipal, mas admite conversas políticas sobre 2026

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (Rádio Princesa FM), o secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, falou abertamente sobre o cenário político com vistas às eleições de 2026. Pré-candidato a deputado federal, ele afirmou que, apesar das articulações em curso, o foco atual está centrado na gestão pública.

“O foco central do nosso trabalho tem sido a gestão. Encontramos o governo com algumas dificuldades que precisam ser superadas, alguns ajustes que precisam ser feitos. Então nós estamos mergulhados nisso”, explicou Pablo.

No entanto, o secretário reconheceu que é impossível se afastar completamente das articulações políticas.

“Claro que não dá para você também simplesmente se isolar das atividades políticas e não conversar sobre isso. Quando nos sobra tempo, eu tenho conversado sobre isso. Final de semana tenho cumprido as agendas também desse movimento eleitoral.”

Sobre o momento de intensificar sua pré-candidatura, Pablo afirmou que esse movimento deve ganhar força a partir do segundo semestre.

“Vamos tratar de eleição no momento oportuno, talvez aí a partir de agora de junho, julho. O clima agora ainda é São João, é dançar um forrozinho, visitar as pessoas., mas mesmo com foco 100% na gestão, sempre que sobra tempo nós estamos conversando com as pessoas.”

Ele também destacou sua participação recente em um evento nacional do PSDB, partido ao qual é filiado.

“Nosso partido participou de uma convenção importante semana passada em Brasília. Eu estive lá acompanhado de vereador, de alguns representantes da cidade, ao lado dos deputados estaduais e do nosso deputado federal Adolfo Viana. Aprovamos lá a fusão com o Podemos e agora vamos aguardar o próximo passo”, relatou.

Questionado sobre a permanência no cargo de secretário até o limite legal ou uma possível antecipação para viabilizar o projeto eleitoral, Pablo respondeu: “Tudo é possível. Eu não gosto de deixar projetos inacabados. Tenho um compromisso, além de secretário, de estar também na condição de vice-prefeito. Isso aumenta nossa responsabilidade, aumenta nossa consciência do compromisso com a cidade.”

Pablo Roberto finalizou reafirmando seu compromisso com a educação e o desenvolvimento de Feira de Santana.

“Eu tenho um compromisso com a minha cidade, com a educação de Feira de Santana. Como eu disse, vamos tratar disso no momento oportuno. Agora o objetivo é superar esses desafios e organizar a rede para que possamos ter uma educação melhor a cada dia.”

Compartilhar:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nosso Termos de Uso.